segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tá com medinho tah?!



Aproveitando nesse clima de terror do lançamento do filme “ Ultimo Exorcismo”, já pego o capitão #GANCHO pra falar sobre medo por aqui, vamos ao dicionário pra saber o significado da palavra ok?
Medo: O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Hum... se sentir ameaçado pelo o que? O que têm te ameaçado de tal forma que está criando um sentimento de medo em você? Será você tem sido confrontado com seus pecados, e isso está te ameaçando, a tal ponto de você se sentir com medo? Medo de tirar a máscara e mostrar realmente quem você é? Vamos entrar de vez no assunto ok?
Bom é certo que nem todo medo é mau. Um exemplo, medo do que pode acontecer o impedirá de permitir que uma criança atravesse uma avenida movimentada, onde os veículos trafegam em alta velocidade. Ele oimpedirá de brincar com uma arma carregada. Ele o levará a considerar seriamente as conseqüências de desobedecer a Deus. O medo lhe inspirará uma reverência profunda por quem Deus é. Trata-se do medo bom.

Um medo bom e saudável o impelirá a realizar coisas positivas e produtivas. Sentir medo não é errado. Quando, porém, o nutrimos e permitimos que cresça, o medo se torna um problema. O tipo de medo que se apossa de nós, nos domina e paralisa não vem de Deus: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor (medo), mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (2Tm 1;7). Quando sentir esse tipo de medo destrutivo, leve-o ao Senhor em oração e ele o libertará pelo poder de seu Espírito, o resgatará do tormento desse sentimento e o envolverá com seu amor. Ele lhe manterá a mente sadia e lhe dará paz.
Deus quer que confiemos nele o suficiente para dar passos de fé diante do que tememos, Quando o faraó perseguia os israelitas, eles ficaram aterrorizados ao deparar com a enorme massa de água do mar Vermelho e na retaguarda o exército do faraó em rápida aproximação. Não viram saída. Moisés então disse ao povo: “Não temais; estais quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará, porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre” (Ex 14;13-14). E o Senhor os livrou de uma situação assustadora e aparentemente sem saída.
Dar passos de fé, em situações onde devemos nos expor para que sejamos curados e libertos, dar passos de fé, quando nos sentimos ameaçados em alguma área da vida, dar passos de fé, quando tudo parece arruinado. A fé uma solução para o medo.

No que se diz respeito do nosso medo e Deus, eu comparo o nosso medo, (de se expor, medo se abrir, medo de enfrentar, medos e medos e mais medos), com o medo do Escuro, e imagino Deus como o abajur do quarto, bom se alguém ai tem medo de escuro, sabe o quão essencial é um abajur ligadinho na hora de levantar pra algo de madrugada ou pra conseguir dormir.Deus quer ser o nosso abajur, quando estivermos no escuro manja?
A coisa mais importante que podemos fazer quando sentimos medo é pedir a Deus que nos projeta e nos livre do que tememos. Para libertar-se do medo é preciso ter fé. Muitas vezes não militamos “a boa milícia da fé” em oração (1Tm 6;12). Não damos os passos de fé que Deus deseja de nós por causa de nossa incredulidade. Duvidamos de que Deus nos protegerá de fato ou de que ele ouça nossas orações. Um dos maiores passos que podemos dar é ler a Bíblia todos os dias, porque a fé vem pelo ouvir e estudar a Palavra de Deus.



Outra medida que você pode tomar é louvar a Deus. Louve-o por seu perfeito amor, que lança fora todo medo. Louve-o por ser mais poderoso que tudo o que você tem de enfrentar. Louve-o por sua presença, pois quando você está na presença dele nada tem que temer.


GOD BLESS YOU ;)

Follow Me - Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário