quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arrependimento Finalmente

“Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” Rm 8;23





Vamos começar por esse versículo ok ? Bom, se todos pecaram sem excessão, então todos devem se arrepender, desde um Pastor até um drogado da rua Augusta.
Ai eu penso qual dos dois quando entra nesse “processo” de arrependimento, se entrega mais rapidamente? O drogado, que não conhece Deus, e está ansioso pra beber da água da vida, ou o Pastor, que lê a palavra todos os dias, tem seus membros, ministra pessoas, e se considera Salvo? Fiz uma oração quando fui ministrada nesse versículo de Romanos e quero que você a faça também: - Obrigado Senhor, porque embora eu tenha pecado e não correspondido a tudo o que tens para mim, ainda me amas e me guias nos caminhos por onde queres que eu ande. Amém.

O verdadeiro arrependimento, vai te trazer um sentimento de rejeição por tudo aquilo que você cometia antes, em Rm 6;10-11 diz: “Pois quanto a ter morrido , de uma vez morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor” – Esse versículo se torna vivo em nossas vidas quando chegamos em um nível de quebrantamento e arrependimento, em que morremos para todos nossos pecados, e é só assim que vamos começar a nascer a Cristo, e descobrir quem somos n’Ele. Claro que você vai continuar pecando, mas Deus e você sabe se ouve o verdadeiro arrependimento.
Um tempo atrás li um livro da Joyce Meyer, e ela falava assim: “ Ainda não estou como deveria estar, mas graças á Deus, porque não estou como costumava estar”. E isso é uma grande verdade na vida de um cristão, não é uma frase de novo convertido, até porque a palavra nos fala que somos transformados de glória em glória, então sempre estaremos em um processo de transformação. Gloria á Deus !



Bom, já estou chegando aonde queria nesse post, arrependimento e avivamento, talvez você pense; o que uma coisa tem haver com a outra ?
Então talvez eu pensaria igualzinho a você um tempo atrás, mas esses dias eu descobri que são acontecimentos totalmente ligados, pra ficar claro, Sem o verdadeiro arrependimento, você nunca será avivado de verdade, um dos avivalistas da Rua Azuza de 1906 disse uma frase : “A profundidade do seu ARREPENDIMENTO é que determina a estatura do seu AVIVAMENTO”. Frank Bartleman.


Quanto mais nos arrependemos, diariamente, mais o Senhor enviará Avivamento.
Avivamento não é só um mover, sentir um arrepio no corpo e já era, avivamento é todos os dias, é amar as pessoas, é ter atitudes sendo guiada pelo Espírito Santo que antes você não faria (tipo acordar de madrugada pra fazer esse post e nem saber quantas pessoas vão ler até o final, ou se vão começar a ler pelo menos rs’).
Pedimos para que o Senhor derrame mais da tua Glória, mas será que agüentaríamos?
Temos que morrer para que Ele manifeste sua presença, temos que se quebrantar e se arrepender de verdade. Pedimos para que o Senhor derrame o Teu fogo e queime o altar, mas para que o fogo queime o altar é necessário que tenha algum sacrifício no Altar. O que tem para ser queimado no seu Altar?
Queremos evitar o arrependimento porque não gostamos de sentir o cheiro de morte, não é um odor agradável para nós humanos, não atrai nossos sentidos, mas é agradável á Deus, porque é o sinal de que Ele pode aproximar-se daqueles que ama.




Quer se tornar mais íntimo de Deus? Quer mais de Deus?
Se arrependa e se quebrante diante d’Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário