domingo, 12 de setembro de 2010

A verdadeira Liberdade! SEJAM LIVRES




“Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5;1).


Oi queridos e queridas, como passaram o final de semana? O meu foi maravilhoso aliás até comentei isso no meu Fotolog no post de hoje, estava falando que há 8 meses desde que regressei ao caminho do Pai, meus Finais de Semana tem sido sempre perfeito, por mais que role a correria do ministério Jovens Cafi é gratificante saber que tudo que você fez foi para o Senhor, e que vidas foram tocadas, bom essa tem sido a minha oração, mas vamos logo ao assunto de hoje, queria falar sobre a liberdade. Algumas pessoas tem um conceito totalmente errado de liberdade, a liberdade que o Diabo oferece, é uma enorme mentira, essa liberdade vai ser roubada de você quando chegar o Último Dia, Jesus oferece uma Liberdade Eterna, Livres de Vícios, Livre de Violência, Livre de tudo que o mundo oferece, com Jesus somos Livres e vamos morar pra sempre com Ele.


Talvez seja um pouco difícil você entender agora, mas enquanto escrevo oro para que o Espírito Santo te convença que a liberdade que o mundo oferece não chega aos pés da liberdade que Jesus nos deu, quando morreu na Cruz (Obrigada Senhor).


Você herdou os olhos de sua mãe ou o nariz de seu pai? E quanto ao talento de sua avó para a arte ou o dom de seu avô para a música?
Há muitas características físicas, dons, habilidades e talentos que podemos herdar dos pais e avós. Infelizmente, entretanto, podemos também herdar traços de caráter não tão invejáveis – coisas como mau gênio, propensão à mentira, negativismos, inclemência, perfeccionismo ou orgulho. Em determinada família talvez haja tendência para o uso de drogas, o suicídio, a depressão, a rejeição ou predisposição para acidentes tudo aceito erroneamente como “destino” ou “é assim que sou”.


Parte do que aceitamos sobre nós e nossa vida tem na verdade ligação com a família, pois os filhos podem herdar as conseqüências dos pecados dos ancestrais. “Eu, o Senhor, teu Deus. Sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” (Êxodo 20;5). Este texto se refere a pessoas que não mantêm um relacionamento de amor com Deus, mas quantos de nossos ancestrais não andaram com Deus e quantas vezes deixamos de obedecer-lhe amorosamente?



Gálatas nos adverte a não nos sobrecarregar novamente com o jugo da escravidão. Se como cristão não nos fosse possível enredar-nos de novo com o jugo da servidão, por que a Bíblia nos advertiria nesse sentido? A resposta é esta: embora Jesus nos liberte do pecado, ainda podemos tomar decisões que nos fazem voltar à escravidão. Ás vezes aceitamos certas tendências para o pecado, sem compreender que não somos obrigadas a isso. Podemos negar-nos a ceder. É o que uma vez meu Pastor (Pastor França) disse em uma das suas ministrações, que algumas pessoas não conseguem ser livres, porque se acostumaram com o pecado ou acham que ainda estão debaixo deste jugo, não conseguem ser livres, aconteceu isso comigo, eu sempre lembrava dos meus pecados, mesmo sabendo que o Senhor esqueceu TODOS eles, eu sempre batia na mesma tecla, e isso me impedia de ir além no Senhor, mas agradeço a Ele, porque agora sou livre, e o desejo d’Ele é que você seja livre também, foi por isso o sacrifício naquela Cruz, pra sermos livres do pecado.



Algumas vezes levamos adiante indevidamente uma tradição familiar, afetando nossos filhos. Ao contrário das características físicas, não somos obrigadas a receber dos pais as tendências para o pecado, pois nada mais é que aceitar incontestavelmente uma mentira do inimigo. Ele quer que acreditemos que não somos nova criação em Cristo e que não fomos libertos de nossa velha natureza, Quer que pensamos que, se meu pai ou avô bebe demais, é muito crítico, é infiel a esposa, abusa da família com seu mau gênio, é divorciado ou desonesto nos negócios, e assim que as coisas são em nossa família. No entanto, somos capazes de decidir afastarmos desses velhos hábitos familiares mediante a oração e o poder do Espírito Santo. Ai vai uma para os pais Quando virem algo de que não gosta em vocês, refletido nos seus filhos, orem para que eles sejam libertos dessa tendência. Em nome de Jesus podemos ficar livres de qualquer servidão, e pelo poder do Espírito Santo podemos recusar conceder-lhe qualquer lugar em nossa vida e na vida de nossos filhos.
Quebrando toda a hereditariedade!



Jesus pagou pela sua liberdade, ele pagou isso com o seu sangue, então porque você não dá uma "chance" pra que Ele mude as coisas?
Se realmente quiser, e realmente sentir, repita essas palavras agora:



Jesus, eu não te conheço muito bem, mas quero entregar a minha vida a Ti, para que hoje o Senhor me faça Livre, preciso que mude a minha maneira de viver, quero que entre em minha vida e me transforme, quero viver a liberdade que o Senhor oferece, mostra-me o Teu amor, e ensina-me pois preciso de um NOVO RECOMEÇO!







Se você repetiu essas palavras, espero que tenha sido totalmente consciente, quero que você nos procure também:

Twitter – MSN -pati__tg@hotmail.com – SP

Twitter – MSN- nica-cookie@hotmail.com – BH



Fiquem Na Paz do Senhor!

Um comentário:

  1. Pensamento do dia
    07 de Dezembro de 2010

    "A renúncia às coisas pessoais dá nascimento ao sentido de verdadeira liberdade."
    Helena Roerich

    "La renuncia a las cosas personales hace nacer el sentido de verdadera libertad."
    Helena Roerich

    "The renunciation to personal things gives birth to the sense of true freedom."
    Helena Roerich

    "Le renoncement aux choses personnelles donne naissance au sens de vraie liberté."
    Helena Roerich

    "Verzicht auf persönliche Dinge gebiert den Sinn für wahre Freiheit."
    Helena Roerich

    "La resigno pri la personaj aferoj naskas la senton de vera libereco."
    Helena Roerich
    _________________________________________

    "Cooperação Fraterna" <*>Luz*Paz*
    Graça *Misericórdia

    milton*hari om
    Casa Corpo Brasis
    Visite-nos e Registre-se ->http://corpobrasismillenium21.ning.com

    Doações Espontâneas para Campanhas ->http://cooperafrater.blogspot.com/
    ***-***-***
    PORTAL de LUZ na INTERNET <^08-08-2010 <^>> ORAÇÃO e VIGÍLIA
    *08-08-2012
    http://www.facebook.com/event.php?eid=135360399824876&ref=ts

    ResponderExcluir