quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Relacionamento com Deus.



Oláa, bom queria compartilhar com vocês algo sobre Relacionamento com Deus ou digamos assim oração, talvez quando você reserva aquele momento para falar com Deus, acaba ficando perdido e confuso por onde começar, em primeiro lugar quero informá-los que quando isso acontece, o Espírito Santo intercede por nós, mas queria deixar alguns passos para oração, isso não é uma regra, mas acredito que irá te ajudar quando não souber por onde começar.




1º passo: Diga a Deus que está feliz porque ele é seu Pai celestial.

Diga: “Senhor, venho a ti hoje para agradecer-te por seres meu Pai celestial”.

Isto estabelece seu relacionamento com Deus nos termos mais claros porque é o que Deus significa realmente pra você.

2º Passo: Adora e louve a Deus

Diga: “Senhor, eu te adoro por seres quem és e por tudo o que fizeste”.

Então o louve por tudo o que lhe vier à mente.

3º passo: Pense em algo que deseje agradecer especialmente sobre Deus e diga-o ao Senhor.

Diga: “Senhor, obrigada por seres mais poderoso que tudo o que eu venha a enfrentar ou qualquer inimigo que se oponha a mim”.

Escolha outro atributo de Deus pelo qual está especialmente grata nesse dia.

4º passo: Entregue seu dia ao Senhor

Diga: “Senhor, te entrego o meu dia e peço que o abençoes”.

Quando você coloca seu dia diante do Senhor e pede que cuide dele, Deus a ajuda a vivê-lo.

5º passo: Apresente-se ao Senhor

Diga: “Senhor, eu me apresento a Ti neste dia como ‘sacrifício vivo” e peço que me ajudes a ser bom despenseiro deste templo do teu Espírito”.

Quando você apresente seu corpo como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1), está reconhecendo sua dependência dele física, espiritual e emocionalmente.

6º passo: Confesse seus pecados diante de Deus e peça-lhe que a ajude a viver de acordo com a vontade dele.

Diga: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se já em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24)

Ajuda-me a viver em obediência aos teus caminhos. A bíblia diz : “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1;9)

7º passo: Peça a Deus que ajude a usar apenas palavras que promovam vida.

Diga: “Senhor, ‘sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor rocha minha e libertador meu!’ (Salmos 19:14). Que elas possam trazer vida e verdade a todos que as ouvirem”.

Prepara seu coração, enchendo-o com a Palavra de Deus. Peça-lhe que controle sua boca, para que cada palavra que saia de seus lábios seja amorosa, verdadeira, bondosa, consoladora, edificante, sábia, encorajadora e glorifique a Deus.

8º passo: Peça a Deus o que necessita;

Diga: “Senhor, peço que atendas a minhas necessidades hoje”, e então as especifique.

9º Passo: Ore pela vontade de Deus em sua vida

Diga: “Senhor, que a tua vontade seja feita em minha vida hoje s empre”.

Quanto mais pedimos a Deus que nos mantenha em sua perfeita vontade, tanto menor a possibilidade de acabarmos fora dela.

10º passo: Ore por outras pessoas e situações.

Diga: “Senhor, oro pelas seguintes pessoas..”.

Ore por qualquer situação que necessite de suas orações.



Termine sua oração dizendo: “Em nome de Jesus oro todas essas coisas, Amém”.



Bom, agora quero deixar um recado pra você que acha que esses passos não te servem, pois em sua mente algo diz que seus pecados te afastam de Deus, não dê valor a esse pensamento, Deus está aguardando você falar com Ele, exatamente nesse momento, enquanto lê este texto, Ele não vê a hora pra você terminar e começar a conversar com Ele.

Ele não se importa se você acabou de cometer algo de errado, Ele só quer te ouvir, talvez você nunca pensou em fazer isso, mas acredite que Ele está te ouvindo, e fale pra Ele o que está sentindo enquanto conversa, seja sincero, afinal só terá vocês dois agora;

E se sentir à vontade pra isso nos conte como foi essa experiência.



FIQUEM NA PAZ !



Nenhum comentário:

Postar um comentário