
Bom Dia, Tarde, ou Noite sei lá!
Espero que estejam curtindo o blog, sei que falta muita coisa, mas prometo que vamos nos esforçar pra deixar tudo melhor por aqui
Quem estiver nos acompanhando percebeu que por enquanto, não postamos todos os dias, mas isso só por enquanto, pretendo colocar ministrações diárias, devocionais e etc.
Precisava de algo pra fechar o mês, e o Espírito Santo tem me ministrado muito sobre o perdão. Todas as palavras aqui, vieram confrontar a mim primeiro, e agora quero compartilhar com vocês.
Quero começar falando sobre a vida de José.
José era o filho mais querido de Jacó, José contava ao seu pai, tudo o que os seus irmãos faziam, pra entender melhor José era o tal “ dedo duro, queima filme, fofoqueiro” na visão dos seus irmãos.
Por esse motivo seus irmãos não o aturavam, sempre davam um jeito de o prejudicar, eles tinham ódio de José.
Hoje vemos muitos relacionamentos assim na família, irmãos que não se falam, por algo que aconteceu no passado, ou até mesmo ficam dias sem se falar por qualquer briguinha besta.
No caso de José seus irmãos chegaram digamos ao limite, eles venderam José ¬¬
Bom aconteceu que José foi para o Egito e ficou na casa de Potifar, que trabalhava para o Faraó, a Bíblia nos diz que aconteceram muitas coisas boas quando José estava ali, na casa de Potifar, quem sabe um dia não falamos mais sobre isso por aqui, mas o que quero destacar nessa história é que José, se tornou governador do Egito, em um momento em que as pessoas estavam passando por uma enorme dificuldade, estavam sem comida, imagina se o Brasil, tivesse uma perda relativamente grande nos seus alimentos, e tivéssemos todos que ir até uma prefeitura para pegar uma cesta básica, foi praticamente isso que aconteceu.
José como governador estava responsável por isso, e quem veio os pedir comida?
SEUS QUERIDOS IRMÃOS!
Cara eu imagino tudo que deve ter passado na cabeça de José, pensamentos tais se deveria mesmo ajudar, em seguida ele sentia o amor pelo seus irmãos, ele tinha status e autoridade sobre eles, e podia descontar tudo o que eles fizeram, mas José resolveu agir diferente, talvez ele não queria perdoar, mas ele ESCOLHEU perdoar, é esse um dos pontos que queria chegar, nós não podemos ficar esperando Sentir o Perdão para Perdoar, devemos agir e Deus fará o resto.
Li uma história em um livro da “Joyce Meyer” esses dias, vou contar bem resumidamente, duas irmãs estavam em um daqueles centros de concentração, e todo dias elas apanhavam, eram torturadas e tal, até que um dia uma das irmãs por causa de um erro na documentação conseguiu sair do centro de concentração, meses depois disso, ela teve a noticia que sua irmã tinha falecido, ela conhecia a palavra do Senhor, e começou a pregar por todo mundo, um dia estava pregando em uma igreja e contou toda a sua experiência, por tudo o que tinha passado, sobre a sua irmã e tal, e ela sempre ministrava as pessoas falando sobre o perdão, para que as pessoas perdoassem assim como ela perdoou aquelas pessoas que mataram sua irmã e a fizeram mal, no final da sua ministração, um homem saiu do seu lugar e foi em sua direção, chegou diante dela e pediu para que a perdoasse, ela não entendeu e perguntou o porque ele estava fazendo isso. Ele disse que era um dos guardas que batiam e judiavam das pessoas anos atrás quando ela e sua irmã estavam naquele centro de concentração.
Naquela hora ela não queria perdoar, não tinha sentimento de perdão, mas ela orou para o Senhor, para que quando ela agisse, Ele faria o resto, e assim foi, a mulher colocou a mão no ombro daquele guarda e disse: Eu te perdoou.
Logo após um sentimento de amor invadiu aquelas duas pessoas, (Claro que foi o Espírito Santo), e eles se abraçaram e choraram.

Amor e Perdão são atitudes não sentimentos !
Se fizermos o que podemos fazer (perdoar), Deus fará o que não podemos fazer !
Por isso não fique esperando você sentir algo para perdoar alguém.
Também não ajuda ficar repetindo (falando) o que as pessoas fizeram p ferir voce, Isso só mantém a dor viva ai dentro de você sacah?
As vezes precisamos de um novo caminho, e reagir a Ira com o Perdão, já é um começo para um novo caminho, mas como a maioria das coisas novas no começo não nos sentimos confortáveis com essa parada de perdão e achamos q algo está errado e zás.
Aprender agir d acordo c o Manual (Palavra d Deus Bíblia zás) em vez d agir aos velhos sentimentos tomando velhas atitudes é um novocaminho!
Então faça que nem essa mulher do centro de concentração, faça como José, perdoe, mesmo se você ainda não sente o perdão dentro de você!
Ah se quiser conhecer mais sobre a história de José
Leia Gênesis capítulos 37 á 41
É isso ae galera!
FIQUEM COM JAH!
Nenhum comentário:
Postar um comentário