terça-feira, 31 de agosto de 2010

Perdão é uma Escolha!








Bom Dia, Tarde, ou Noite sei lá!


Espero que estejam curtindo o blog, sei que falta muita coisa, mas prometo que vamos nos esforçar pra deixar tudo melhor por aqui
Quem estiver nos acompanhando percebeu que por enquanto, não postamos todos os dias, mas isso só por enquanto, pretendo colocar ministrações diárias, devocionais e etc.
Precisava de algo pra fechar o mês, e o Espírito Santo tem me ministrado muito sobre o perdão. Todas as palavras aqui, vieram confrontar a mim primeiro, e agora quero compartilhar com vocês.


Quero começar falando sobre a vida de José.
José era o filho mais querido de Jacó, José contava ao seu pai, tudo o que os seus irmãos faziam, pra entender melhor José era o tal “ dedo duro, queima filme, fofoqueiro” na visão dos seus irmãos.
Por esse motivo seus irmãos não o aturavam, sempre davam um jeito de o prejudicar, eles tinham ódio de José.
Hoje vemos muitos relacionamentos assim na família, irmãos que não se falam, por algo que aconteceu no passado, ou até mesmo ficam dias sem se falar por qualquer briguinha besta.
No caso de José seus irmãos chegaram digamos ao limite, eles venderam José ¬¬
Bom aconteceu que José foi para o Egito e ficou na casa de Potifar, que trabalhava para o Faraó, a Bíblia nos diz que aconteceram muitas coisas boas quando José estava ali, na casa de Potifar, quem sabe um dia não falamos mais sobre isso por aqui, mas o que quero destacar nessa história é que José, se tornou governador do Egito, em um momento em que as pessoas estavam passando por uma enorme dificuldade, estavam sem comida, imagina se o Brasil, tivesse uma perda relativamente grande nos seus alimentos, e tivéssemos todos que ir até uma prefeitura para pegar uma cesta básica, foi praticamente isso que aconteceu.
José como governador estava responsável por isso, e quem veio os pedir comida?
SEUS QUERIDOS IRMÃOS!

Cara eu imagino tudo que deve ter passado na cabeça de José, pensamentos tais se deveria mesmo ajudar, em seguida ele sentia o amor pelo seus irmãos, ele tinha status e autoridade sobre eles, e podia descontar tudo o que eles fizeram, mas José resolveu agir diferente, talvez ele não queria perdoar, mas ele ESCOLHEU perdoar, é esse um dos pontos que queria chegar, nós não podemos ficar esperando Sentir o Perdão para Perdoar, devemos agir e Deus fará o resto.
Li uma história em um livro da “Joyce Meyer” esses dias, vou contar bem resumidamente, duas irmãs estavam em um daqueles centros de concentração, e todo dias elas apanhavam, eram torturadas e tal, até que um dia uma das irmãs por causa de um erro na documentação conseguiu sair do centro de concentração, meses depois disso, ela teve a noticia que sua irmã tinha falecido, ela conhecia a palavra do Senhor, e começou a pregar por todo mundo, um dia estava pregando em uma igreja e contou toda a sua experiência, por tudo o que tinha passado, sobre a sua irmã e tal, e ela sempre ministrava as pessoas falando sobre o perdão, para que as pessoas perdoassem assim como ela perdoou aquelas pessoas que mataram sua irmã e a fizeram mal, no final da sua ministração, um homem saiu do seu lugar e foi em sua direção, chegou diante dela e pediu para que a perdoasse, ela não entendeu e perguntou o porque ele estava fazendo isso. Ele disse que era um dos guardas que batiam e judiavam das pessoas anos atrás quando ela e sua irmã estavam naquele centro de concentração.

Naquela hora ela não queria perdoar, não tinha sentimento de perdão, mas ela orou para o Senhor, para que quando ela agisse, Ele faria o resto, e assim foi, a mulher colocou a mão no ombro daquele guarda e disse: Eu te perdoou.
Logo após um sentimento de amor invadiu aquelas duas pessoas, (Claro que foi o Espírito Santo), e eles se abraçaram e choraram.

O que eu tiro dessa história é que assim como temos que escolher amar as pessoas, também temos que escolher perdoá-las.
Amor e Perdão são atitudes não sentimentos !

Se fizermos o que podemos fazer (perdoar), Deus fará o que não podemos fazer !
Por isso não fique esperando você sentir algo para perdoar alguém.
Também não ajuda ficar repetindo (falando) o que as pessoas fizeram p ferir voce, Isso só mantém a dor viva ai dentro de você sacah?

As vezes precisamos de um novo caminho, e reagir a Ira com o Perdão, já é um começo para um novo caminho, mas como a maioria das coisas novas no começo não nos sentimos confortáveis com essa parada de perdão e achamos q algo está errado e zás.

Aprender agir d acordo c o Manual (Palavra d Deus Bíblia zás) em vez d agir aos velhos sentimentos tomando velhas atitudes é um novocaminho!

Então faça que nem essa mulher do centro de concentração, faça como José, perdoe, mesmo se você ainda não sente o perdão dentro de você!

Ah se quiser conhecer mais sobre a história de José
Leia Gênesis capítulos 37 á 41

É isso ae galera!

FIQUEM COM JAH!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Transbordando de Alegria, Paz e Esperança





“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13)

Vivemos em uma cultura imersa em atividades e que oferece mais opções que temos tempos de abarcar. Algumas vezes nosso sentimento tende mais para o vazio que para o transbordante.
Entretanto, a oração de Paulo para os cristãos em Roma era pra que suas almas ficassem tão repletas de alegria, paz e confiança que passassem a transbordar de esperança. Isso deveria acontecer não só pelos próprios esforços ou pela força de vontade, mas “pela virtude do Espírito Santo”, ou seja você não vai conseguir isso sozinho, peça para o Espírito Santo derramar sobre você essa virtude.

Você gostaria de transbordar de esperança? Gostaria de ser alguém cuja alegria parece iluminar cada aposento, cuja paz pode ser sentida até nas situações mais tensas? Então, pela virtude do Espírito Santo, louve a Deus! Não é por acidente que Paulo cita nessa passagem trechos do Antigo Testamento sobre louvar a Deus, cantar hinos ao seu nome e alegrar-se! É assim que encontramos esperança em Deus: pelo louvor e pela adoração. Quando nos comunicamos com Deus e honramos sua presença em nossa vida, quando o louvamos por seu caráter e pelas evidências de suas obras em nós, temos tanto dele dentro de nós que chega a transbordar. Isso me faz voltar um pouco no último assunto abordado aqui no blog, sobre o Relacionamento com Deus, nosso relacionamento com o Pai, nos traz Alegria, Esperança e Paz ! Os dons de Deus em nós contagiam os que nos rodeiam. É então que transbordamos com a alegria, a paz e a esperança que só podem proceder de Deus.

Temos momentos em que precisamos de Paz, e a Bíblia nos diz que o Senhor é Paz (Juízes 6:20-24 - Javé Shalom). Coloque as preocupações nas mãos do nosso Deus !

Acredito que com essa Paz, surja dentro de nós a Alegria e a Esperança !

Se você não tem tido nenhum desses sentimentos ultimamente
Peça pra Deus agora, colocar a virtude do Espírito d’Ele sobre você.

Se precisar conversar com alguém, conte conosco:

MSN: por.uma.vida.melhor@hotmail.com

OU pati__tg@hotmail.com OU nica-cookie@hotmail.com


FIQUEM NA PAZ ! JAVÉ SHALOM!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Relacionamento com Deus.



Oláa, bom queria compartilhar com vocês algo sobre Relacionamento com Deus ou digamos assim oração, talvez quando você reserva aquele momento para falar com Deus, acaba ficando perdido e confuso por onde começar, em primeiro lugar quero informá-los que quando isso acontece, o Espírito Santo intercede por nós, mas queria deixar alguns passos para oração, isso não é uma regra, mas acredito que irá te ajudar quando não souber por onde começar.




1º passo: Diga a Deus que está feliz porque ele é seu Pai celestial.

Diga: “Senhor, venho a ti hoje para agradecer-te por seres meu Pai celestial”.

Isto estabelece seu relacionamento com Deus nos termos mais claros porque é o que Deus significa realmente pra você.

2º Passo: Adora e louve a Deus

Diga: “Senhor, eu te adoro por seres quem és e por tudo o que fizeste”.

Então o louve por tudo o que lhe vier à mente.

3º passo: Pense em algo que deseje agradecer especialmente sobre Deus e diga-o ao Senhor.

Diga: “Senhor, obrigada por seres mais poderoso que tudo o que eu venha a enfrentar ou qualquer inimigo que se oponha a mim”.

Escolha outro atributo de Deus pelo qual está especialmente grata nesse dia.

4º passo: Entregue seu dia ao Senhor

Diga: “Senhor, te entrego o meu dia e peço que o abençoes”.

Quando você coloca seu dia diante do Senhor e pede que cuide dele, Deus a ajuda a vivê-lo.

5º passo: Apresente-se ao Senhor

Diga: “Senhor, eu me apresento a Ti neste dia como ‘sacrifício vivo” e peço que me ajudes a ser bom despenseiro deste templo do teu Espírito”.

Quando você apresente seu corpo como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1), está reconhecendo sua dependência dele física, espiritual e emocionalmente.

6º passo: Confesse seus pecados diante de Deus e peça-lhe que a ajude a viver de acordo com a vontade dele.

Diga: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se já em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24)

Ajuda-me a viver em obediência aos teus caminhos. A bíblia diz : “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1;9)

7º passo: Peça a Deus que ajude a usar apenas palavras que promovam vida.

Diga: “Senhor, ‘sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor rocha minha e libertador meu!’ (Salmos 19:14). Que elas possam trazer vida e verdade a todos que as ouvirem”.

Prepara seu coração, enchendo-o com a Palavra de Deus. Peça-lhe que controle sua boca, para que cada palavra que saia de seus lábios seja amorosa, verdadeira, bondosa, consoladora, edificante, sábia, encorajadora e glorifique a Deus.

8º passo: Peça a Deus o que necessita;

Diga: “Senhor, peço que atendas a minhas necessidades hoje”, e então as especifique.

9º Passo: Ore pela vontade de Deus em sua vida

Diga: “Senhor, que a tua vontade seja feita em minha vida hoje s empre”.

Quanto mais pedimos a Deus que nos mantenha em sua perfeita vontade, tanto menor a possibilidade de acabarmos fora dela.

10º passo: Ore por outras pessoas e situações.

Diga: “Senhor, oro pelas seguintes pessoas..”.

Ore por qualquer situação que necessite de suas orações.



Termine sua oração dizendo: “Em nome de Jesus oro todas essas coisas, Amém”.



Bom, agora quero deixar um recado pra você que acha que esses passos não te servem, pois em sua mente algo diz que seus pecados te afastam de Deus, não dê valor a esse pensamento, Deus está aguardando você falar com Ele, exatamente nesse momento, enquanto lê este texto, Ele não vê a hora pra você terminar e começar a conversar com Ele.

Ele não se importa se você acabou de cometer algo de errado, Ele só quer te ouvir, talvez você nunca pensou em fazer isso, mas acredite que Ele está te ouvindo, e fale pra Ele o que está sentindo enquanto conversa, seja sincero, afinal só terá vocês dois agora;

E se sentir à vontade pra isso nos conte como foi essa experiência.



FIQUEM NA PAZ !